.mais sobre mim...

Daisypath Anniversary Years Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

.O nosso menino cresce


04/12/2008 - 3,550kg / 49,1cm

1 mês:

16/01/2009 - 5,020kg / 54cm

2 meses

11/02/2009 - 5,760kg / 57cm

3 meses

6/03/2009 - 7,070kg

3M e 20d

24/03/2009 - 7,235kg / 63cm

.links












Cantinho da Amamentação


Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

O parto

E finalmente cá estou eu para (tentar) contar como foi o meu parto...

 

No dia 3 lá fomos nós para o toque e ctg.. algumas contraçoes, colo na mesma q na semana passada... ecografia.. pouco liquido.... O meu medico disse logo, fica já ca e vamos induzir já hoje! ok.. fiquei assim em 'choque' mas contente.. apareci la fora ja com o maravilhoso traje (aquelas batas horrendas), llol, o meu marido ficou a olhar muito espantado e mto serio... ou seja tavamos os dois patarecos, ainda sem acreditar e ainda sem nos apercebemos q tava cada vez mais quase... :)

Lá fui eu para o 5º piso.. e as 3h as enfermeiras puseram me um gel e la fiquei eu a espera, sozinha porque as visitas lá sao nuns horarios horriveis... as dores e contraçoes cada vez eram mais.. quando o meu marido foi embora as 8h, ja eu tava a rasca mas caladinha e a convencer me a mim mesma que nao ia dar um 'ai' . Estava redondamente enganda é claro... iam me fazendo alguns toques, mas tava ainda nos 2dedos... às 23h fui ao wc, e tacharam rebentam me as aguas, sujei o chão todo... voltei para o quarto e disse à enfermeira, ela lá foi me fazer outro toque e disse 'não me me parece..ele ta muito descido, mas o colo ainda nao encurtou todo.. '' mal dito isto e ela se ter posto ao meu lado.. pufff molhei a cama toda... lol... mandaram me andar e tomar uma banhoca pa ajudar com as dores... pois porque a partir das aguas terem rebentado eu ja quase nao via.. arrantei me para a casa de banho e lá fiquei uns 15 min agarrada aqueles ferros porque a cada contração eu deixava de ver de ouvir de tudo! eu nem chorar conseguia,  se respirar já era dificil... fui ter com a enfermeira e disse que ja nao aguentava mais, eu ja gemia, pa nao gritar.. e la me levaram para baixo.. nao me lembro de ir no elevador nem nada.. lembro me de lá tar e de tarem montes de medicos e enfermeiros na conversa e eu ali na um canto a contorcer me com dores.. a tentar nao gritar... eu so pedia que me ajudassem que me fizessem qq coisa.... mudaram me para a box, e disseram que iam chamar o anestesista..  (demorou ai 1hora.. grrr e so veio porque foi chamado mais q uma vez, eu calculo que estaria a durmir... mas nao gosto de andar a mandar palpites sem ter certezas..) até ele chegar tive com aquelas que trouxeram o meu anjo ao mundo, a quem eu fico agradecida por tudo ate ao resto da vida, a Enf. Eulália e a Enf. Raquel.. que sempre foram umas queridas e tiveram mta paciencia cmg ate levar a epidural.. até festinhas na cabeça me deram!! foram mesmo um espectaculo...

Lá levei a epidural, nao me perguntei se doi ou nao, com as dores que eu tinha dor nenhuma me doia.. eu so pensava que ia morrer! e pedia por amor de Deus me ajudarem... A enf. Raquel bem me dizia 'inspira como se tivesses a cheirar uma flor.. e expira como se tivesses a apagar uma vela... mas eu nao conseguia respitar... Desde o momento que me dao a epidural... nem 15 min foram.. começei a sentir um alivio as dores cada vez mais fracas... sentia as pernas bem.. e sentia me bem.... respirei de alivio....(isto às 2h da manha) dali a um bocado o meu marido veio para o meu lado... diziam nos para descançar mos  e era o que tentavamos fazer, claro que nao conseguiamos...

Ainda levei uns 2 ou 3 reforços da epidural... o que me deixou as pernas um bocadinho dormentes mas sentia-as bem... começei a sentir comichão no corpo todo tambem... bom nao sei as horas ao certo, mas a partir de uma certa hora evoluio tudo mto rapido.. e começei com uma vontade imensa de fazer força.. e elas preparam tudo e disseram para sempre q tivesse vontade pa respirar fundo 3 vezes e fazer toda a força.. e foi o que fiz.. muita força, o meu marido agarrava me no pescoço. e eu fazia força, toda a minha força.. elas diziam que eu me tava a portar mto bem... e lembro me de ouvir.. para agora de fazer força e a falarem uma com a outra 'o circular ta a volta do pescoço, temos que cortar..' disseram me pa continuar a fazer força e eu fiz força com todas as minhas forças, lol... senti uma pressao enorme e senti o meu bebe a sair e as aguas todas a sairem..

Puseram no em cima de mim. Não chorei como pensei que ia acontecer... simplesmente parei... e fiquei estatica... fiquei a olhar para o meu filho a sentir tudo aquilo.. a sentir o q nem pensei que fosse possivel sentir... Nsao consegui mais desviar o olhar... nao me importei com elas a cozerem me ou com a força que me fizeram na barriga para a placenta sair.. alias nem vi.. entretanto levaram no para o vestirem... e eu ja so me perguntava quando e q se despachavam... foi um momento de partilha deste sentimento unico com o meu marido... nunca me senti tao perto dele.. posso dizer que foi msm mto especial.. lembro me tao bem de quando o puseram em cima de mim, do meu marido so dizer 'olha o nosso filho amor' isto ai umas 10vezes.. Quando o trouxeram foi para o colo do papa e nos ali ficamos a admirar o nosso filhote lindo!! era como se mais nada existisse .. qual dores qual que.. a partir dali ja nada mais interessava, era só o Gabriel o nosso Mundo...

Quanto a estadia no hospital.. bom.. ja tinha dito que tinha 'fobia' a hospitais.. e sei que fui bem tratada mas nao h nada como a nossa casa.. como o horario das visitas e curto senti me mto desamparada... principalmente porcausa da amamentação.. tive todo o apoio das enfermeiras, nao me interpretem mal.. mas sentia a falta do meu marido, da ajuda dele.. sim q as enfermeiras so dao uma ajudinha... de resto e desenrascar sozinha...

Foi complicado a amamentação ao principiu.. eu queria mto dar d mamar ao meu filho, mas ouve uma altura em que me deixei de m*** (desculpem la a expressao) e pedi lhe pa lhe darem suplemento.. por mto q m dissessem q tinha mt colostro e tal.. eu sabia q o meu filho tinha fome.. e naquela noite ele durmiu tao bem, adormeceu logo.. e ele q durante essas duas noites quase nao pregava olho, so na minha cama e a mto custo... A coisa deu se assim e nao tou nada arrependida... ele tava com fome e eu fiz o q achei melhor.. ve lo chorar e q nao... nao sei do que foi, sei que tinha colostro e bastante, mas talvez de eu ter dores e nao o deixar mamar como deve de ser (quando eu pensava q sim), se foi de ele nao pegar na mama direita de maneira nenhuma, demora montes de tempo e era quando era, maior parte das vezes desistia e dava lhe a esquerda... ou se era por ele adormecer ao peito e ficar com fome, mas ter tanto soninho que nem durmia nem comia... nao sei.. alguma coisa foi.. porque qd cheguei a casa as coisas melhoraram e mto.. o meu marido lindo foi me comprar bomba electrica e uns mamilos de selicone... e nao podia ter feito melhor.. o leite subiu nesse dia e nesse dia começei logo a esvaziar as maminhas.. começei lhe a dar a mama com os bicos de selicone pa ver tambem se as gretas me passavam, que ate sangue eu deitei.... e agora posso dizer que correu lindamente.. tenho imenso leite.. ainda uso o mamilo na mama direita, mas vou tentado tirar e fazendo tentativas pa ver se ele pega...

 

Ora e resumidamente é isso.. nao entrei em detalhes pq o tempo nao e mto..

Na terça dia 9 foi fazer o teste do pezinho.... eu claro nao consegui ver e fui pa outra sala conversar com uma enfermeira, o papa e q ficou ao pe dele.. so sei que da sala onde tava conseguia o ouvir chorar.. ou seja nao ouvi nada do que a enfermeira me disse.. lol.

Ontem fez uma semaninha.. já vai tendo manhas e manias o meu pequeno.. adoraa brincar com a minha maminha.. e a durmir da uns sorrisos deliciososs.. que me derretem toda!!!

Tem bolsado mto, mas a enfermeira diz q e normal, e como hj fomos pesar outra vez e ele ja recuperou e ja passou o peso com q nasceu. nao ha problema, é porque come mais do que o estomago dá... mas ja me pregou com cada susto, quando se engasga...

As noites tem sido calminhas, ele raramente chora, so as vezes a mudar a fralda... tenh ser sempre eu a acorda lo para comer... lol..

bom ficamos por aqui q ta na hora da maminha...

 

Quero agradecer a todas as visitas e comentarios.. a todo o carinho e peço desde ja desculpa se nao retribui, mas como ja disse, tempo não é coisa que me sobre de momento..

bjinhos a todas e bom fim d semana.. (sorry os erros ou alguma bacurada que disse.. mas nem tive tempo pa reler.. lol.. )

 

 


publicado por ʝѳɑɳɑ às 19:06

link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Sun Melody a 12 de Dezembro de 2008 às 21:48
Será que és mesmo tu no que estou a pensar? Posso estar enganada... o teu filho não nasceu no Hospital de Almada por acaso?

Parabéns pelo rebento :)


De Sun Melody a 12 de Dezembro de 2008 às 22:37
Não tenho a certeza se era a senhora que estava no quarto nº9 em companhia de uma mamã (minha cunhada) na qual nasceu o meu sobrinho T no mesmo dia que o teu Gabriel :))

Gritos, que me dera ouvir mas um dia lá estarei com o meu aparelhinho a captar o choro da vida :))

Beijo cintilante
Sun


De amamaeopequenito a 13 de Dezembro de 2008 às 00:39
texto lindo!!
texto que mostra e demonstra sentimentos e emoções lindas!!

beijinho


De sofia a 15 de Dezembro de 2008 às 16:33
Olá querida mamã, adorei o teu relato do parto, quando vemos os nossos filhos pela primeira vez tudo muda, não é verdade?
A minha subida do leite foi dolorosa, imagina que tive uma semana sem me poder virar na cama...mas valeu a pena!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana


Comentar post

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.pesquisar

 

.Listinhas

. Malinha para a maternidad...

. Enxoval do Gabriel


carregando...

.coisitas recentes

. Novo Cantinho

. Doentinho

. Febre

. Parabéns 'vó

. Paparoca

. Vacinas dos 5 meses

. Desenhos Animados

. 5 Meses

. Dia da Mãe

. Polly Double Phase

.coisitas + antigas

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. 1 mês(1)

. 2 meses(1)

. 3 meses(1)

. 4 meses(1)

. 5 meses(1)

. amamentação(1)

. analises(1)

. aniversário(3)

. ano novo(1)

. banhoca(1)

. barriguinha(15)

. bodas de papel(1)

. bolsar(1)

. cadeirinha da papa(1)

. carnaval(1)

. casamento(4)

. celulas estaminais(1)

. ciática(1)

. cócós(2)

. coisas minhas...(4)

. comilão(2)

. compras(6)

. consulta go(8)

. consulta pos parto(1)

. consultas do gabriel(4)

. contrações(5)

. ctg(1)

. desejos(1)

. desenhos animados(1)

. dia da mãe(1)

. dia da mulher(1)

. dia do pai(1)

. dia dos namorados(1)

. doente(1)

. eco 3/4d(2)

. ecografia(1)

. enxoval(3)

. espreguiçadeira(1)

. familia(1)

. febre(2)

. fraldas(1)

. gargalhadas(1)

. grandes feitos do meu pequeno(3)

. gravidez(3)

. gravidez - 22 semanas(1)

. gravidez - 23 semanas(1)

. gravidez - 24 semanas(1)

. gravidez - 25 semanas(1)

. gravidez - 26 semanas(1)

. gravidez - 27 semanas(1)

. gravidez - 28 semanas(1)

. gravidez - 29 semanas(1)

. gravidez - 30 semanas(1)

. gravidez - 31 semanas(1)

. gravidez - 32 semanas(1)

. gravidez - 33 semanas(1)

. gravidez - 34 semanas(1)

. gravidez - 35 semanas(1)

. gravidez - 36 semanas(1)

. gravidez - 37 semanas(1)

. gravidez - 38 semanas(1)

. gravidez - 39 semanas(1)

. gravidez - 6 meses(1)

. gravidez - 7 meses(1)

. gravidez - 8 meses(1)

. gravidez - 9 meses(1)

. gravidez de termo(1)

. hormonas(1)

. la(4)

. magnesio(2)

. malas maternidade(2)

. nasceu!(1)

. natal(3)

. nutriben alivit gases(1)

. papá(4)

. papá e mamã(1)

. papinha(3)

. para quem lê na bariguinha da mamã(1)

. para ti...(1)

. parto(1)

. pascoa(1)

. pb(1)

. perfeito(3)

. peso(1)

. pontapés(4)

. praia(1)

. quarto do gabriel(1)

. repouso(1)

. rolhão mucoso(1)

. sling(1)

. soluços(2)

. sonos(3)

. sopa(4)

. teste a glicose(1)

. toque(1)

. vacinas(4)

. todas as tags

.Visitinhas